notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

terça-feira, 6 de maio de 2014

Setúbal está no caminho do progresso

No amplo espaço de terra batida existente entre a doca dos pescadores e a construção onde se encontram os apetrechos de pesca dos pescadores, a Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, responsável por aquela parcela do território setubalense mandou executar algumas obras de arruamento ocasionando que fossem conseguidas algumas dezenas de lugares de parqueamento.

Também mandou colocar candeeiros na zona para além de outros melhoramentos.

Para trás ficou a instalação do jardim e a colocação de um banco panorâmico, conforme anunciado no painel informativo que dava conta do que naquele espaço se iria realizar.

Acontece que a Câmara Municipal de Setúbal a braços com lugares de parqueamento, agravado com o invulgar movimento na zona devido aos muitos restaurantes em funcionamento, ao Bowling de Setúbal, e sobretudo à enorme quantidade de pessoas que demandam o Parque Urbano de Albarquel, solicitou à APSS que ao invés de instalar ali um jardim pudesse ceder o espaço para um parque de estacionamento automóvel tão necessário e urgente.

A APSS entendeu a necessidade camarária e no superior interesse da cidade acedeu e prescindiu do seu projeto para que a Autarquia pudesse levar o seu de vencida, conseguindo-se ali implantar uma nova bolsa com algumas dezenas de lugares de parqueamento automóvel.

Pode parecer um assunto sem importância ou de importância relativa. Porém, eu, pelo contrário, considero-o por demais importante, não pelo parque de estacionamento em si, o que não é de desprezar mas sim pelo facto de duas entidades que durante anos e anos estiveram de costas voltadas agora darem as mãos e colaborarem ativamente para que Setúbal possa de facto sair beneficiada.

Para aqueles amigos que gostam de pormenores mais ou menos interessantes, devo dizer que os dois responsáveis setubalenses não são da mesma cor politica. Enquanto o setubalense Victor Caldeirinha, presidente da APSS está ligado ao Partido Social Democrata, Dores Meira, presidente da C.M.S. é membro do Partido Comunista.

O nosso povo gosta muito de ouvir quem fale bem, ainda que por vezes pouco ou nada  diga. Mas, sobretudo o que os setubalenses mais gostam é de quem faça obra e parece que estamos todos a ficar de parabéns porque Setúbal está no caminho do progresso graças também ao entendimento e colaboração entre estas duas importantes entidades que governam o nosso território.

Rui Canas Gaspar

2014-maio-06

Sem comentários:

Enviar um comentário