notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Afinal quem é o responsável?

São jarros padronizados, em metal, segundo modelo exigido pela C.M.S. e encontravam-se no interior do Cemitério da Paz (Aljeruz), a decorar com bonitas flores os gavetões onde repousam os restos mortais de muitos setubalenses.

Estamos a falar de um espaço delimitado, com portão e horário de abertura e fecho pertencente à Autarquia sadina.

Segundo notícia publicada com destaque de primeira página no jornal O SETUBALENSE de 30 de abril de 2014 (quarta-feira) aquele espaço teria sido alvo de assalto, tendo os larápios furtado cerca de quatrocentos jarros, deixando todo o espaço num caos com centenas de flores espalhadas pelo chão.

Mas, para mim, o mais curioso  é o facto do jornal informar que a Câmara Municipal de Setúbal não se responsabiliza  por este inédito furto, tendo entregue o assunto à Polícia de Segurança Pública.

Claro está que a Autarquia deve entregar o caso para averiguação da P.S.P. de forma a tentar apurar a responsabilidade do assalto e eventual captura dos larápios.

Porém, não seria mais correto a nossa C.M.S. assumir de imediato a reposição das peças que se encontram à sua responsabilidade, porquanto é ela própria a proprietária e gestora de um espaço vedado e interdito ao comum dos mortais, fora do horário por si estipulado?

Rui Canas Gaspar

2014-maio-01

Sem comentários:

Enviar um comentário