notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Vai ser construído um novo “estádio” de futebol  em Setúbal e à beira-rio

No dia 12 de junho de 2014 terá início a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014,com o jogo disputado entre as seleções do Brasil e da Croácia.

Serão muitos os portugueses que terão o privilégio de poder assistir aos diversos jogos num dos bonitos e tão contestados estádios construídos pelos nossos irmãos brasileiros.

De Setúbal muitos gostariam de se deslocar a terras brasileiras para poder ver os tão importantes jogos, mas não será certamente por falta de dinheiro, coisa que parece abundar agora que a troika nos deu folga, apenas faltando o tempo para as deslocações aos setubalenses.

Sendo assim, se os sadinos não vão ao estádio, o estádio vem aos sadinos. E como esta nossa terra está a ser governada por pessoas que parecem estar atentas às necessidades do povo, sim porque a diversão também é uma necessidade! eis que a nova União das Freguesias de Setúbal, decidiu construir um “estádio” onde os setubalenses poderão assistir aos diversos jogos.

Decisão tomada, espaço identificado para o novo recinto desportivo e o Presidente da nova junta pôs pernas ao caminho e foi apresentar o seu projeto e pedir autorização ao responsável pelo espaço escolhido. Um outro presidente, aquele que é responsável pelo território da beira-rio.  

Reunião cordial entre os dois presidentes e aprovação da APSS que disponibiliza para este período dos jogos o agradável e pouco utilizado (por enquanto…) amplo espaço entre os seus enormes armazéns e o rio, ali, junto ao local onde se tomam os barcos para Troia.

A União de Freguesias vai tratar de montar o indispensável estaminé a que não faltará uma tela gigante e o povo, aquele que gosta de futebol e o outro também, passarão a dispor de mais um espaço de diversão e convívio no período em que decorrem os jogos nos estádios brasileiros.

Os estádios brasileiros custaram milhões e não se comparam com este que custará tostões. Ainda por cima será implantado junto aquela que é considerada como uma das mais belas baías do mundo.

Se o saudoso Fernando Pessa fosse vivo, certamente que diria: - E esta hein?...

2014-maio-07

Rui Canas Gaspar

Sem comentários:

Enviar um comentário