notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

sábado, 31 de maio de 2014

“Lágrimas de Sal” vão também ser filmadas no Mercado do Livramento

O Mercado Livramento em Setúbal é um antigo espaço comercial datado de 1876 que constitui um ponto de encontro tradicional dos antigos setubalenses e que os novos turistas devem obrigatoriamente visitar.

Para além dos seus produtos frescos, da sorridente boa disposição dos seus vendedores, dos agradáveis aromas que ali se sentem, aquele espaço que sofreu obras de ampliação e melhoramento, tornou-se naturalmente num local alvo das objetivas de fotógrafos nacionais e estrangeiros.

O edifício dispõe de uma vasta coleção de painéis de azulejos retratando a vida e atividades da região e, para completar esta autêntica galeria de arte a Fundação  Buehler-Brockhaus ofertou quatro enormes e bonitas estátuas representando algumas das profissões que operaram naquele espaço.

Sem dúvida que o trabalho de melhoramento deste espaço constitui um marco positivo do Executivo Municipal e uma referência da cidade, impossível de ser ignorada.

A nova telenovela “Lágrimas de Sal” que irá passar na SIC e que será rodada praticamente só em Setúbal, terá algumas cenas que serão captadas neste emblemático local, como não podia deixar de ser.

Para os nossos conterrâneos que se encontram no estrangeiro e para aqueles portugueses que se dispõem a visitar a terra de Bocage, nas férias de Verão, recomendamos que passem pelo Mercado do Livramento, pois irão surpreender-se com um espaço, que se não é o primeiro do seu género, em beleza, espaço e funcionalidade, provavelmente ficará antes do segundo.

Setúbal é um mundo para descobrir e explorar e muitos daqueles que por aqui residem nem sempre se dão conta desta realidade, pelo que vale a pena fazer algumas incursões, a pé, não só pelos nossos bairros históricos como também visitar os nossos equipamentos coletivos recentemente alvo de intervenções arquitetónicas de grande vulto.


Rui Canas Gaspar

2014-maio-31

Sem comentários:

Enviar um comentário