notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

quinta-feira, 2 de julho de 2015

É só sacar ao automobilista setubalense

Há coisas com as quais não concordo e considero até abusivas, sendo que primeiro estranha-se e depois entranha-se, mas esta dos parquímetros implantados em Setúbal não consigo entranhar nem um pouquinho.

Como tenho necessidade de andar de carro constantemente de um lado para o outro, ora dentro, ora fora da cidade, utilizo naturalmente com muita frequência os estacionamentos pagos que proliferam pela cidade, sobretudo na zona baixa onde incide a maior parte da minha atividade.

É uma verdadeira renda a quantidade de moedas que deposito naqueles malfadadas máquinas, depois de ter pago tanto dinheiro em impostos incluindo o de circulação.

Mas, o que me irrita solenemente é não sabendo eu quanto tempo me vou demorar nos meus afazeres coloco normalmente um valor acima, para evitar  ser autuado, o que já aconteceu por o tempo de estacionamento ter excedido aquele para o qual tinha tirado o bilhete.

A empresa particular que explora os espaços de parqueamento está no seu direito de exigir que eu pague o diferencial pelo tempo que estacionei a mais, mas cobrar uma coima por esse facto é que eu não concordo.

E não concordo porque o contrário também é verdade e muitas vezes o dinheiro que coloquei na máquina é bem superior ao tempo que estive parqueado e nesse caso não me é devolvida a diferença.

Sendo assim, acho que seria da mais elementar justiça que não fosse cobrado pelo concessionário nem um cêntimo a mais para além do tempo utilizado dado que também não devolvem coisa alguma pelo tempo a menos que lá ficamos.

Se os atuais parquímetros não contemplam esta situação pois então que os substituam por outros adequados e que controlem o tempo real do estacionamento, nem a mais, nem a menos.

A Câmara Municipal de Setúbal adjudicatária do espaço já deveria ter atuado exigindo que fossem colocadas máquinas adequadas de modo a que os cidadãos não fossem prejudicados e pagassem aquilo que é justo pela utilização do espaço ocupado.

A empresa concessionária em vez de pagar a fiscais e a agentes da PSP para os acompanhar pois então que aplique essa verba na aquisição de máquinas adequadas. Ou será que é mais vantajoso o sistema vigente de sacar dinheiro à descarada aos parolos automobilistas como eu e os outros que utilizam o espaço para parquear a sua viatura?

Rui Canas Gaspar
2015-julho-02

www.troineiro.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário