notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Mais uma vez as cinzas dos fogareiros de alguns restaurantes vão conspurcar a via pública

Ontem, dia 23 de julho de 2015, um amigo deste grupo COISAS DE SETÚBAL, telefonou-me a informar que estaria alguém a depositar as cinzas oriundas de um fogareiro de um dos restaurantes localizado junto à doca dos pescadores, precisamente em cima do arranjo exterior  construído à pouco pela APSS.

Pedi a este meu amigo que pudesse seguir com o olhar o individuo que acabara de fazer aquele trabalho antissocial e visse para onde ele se dirigia. Curiosamente não foi para o restaurante que anteriormente prevaricara mas sim para o do lado!...

Pouco depois, como ia para aquelas bandas, passei pelo local e fotografei captando a imagem que aqui vos apresento.

De facto este assunto já aqui mereceu o devido reparo e segundo julgo saber foi dado o adequado tratamento ministrado por quem de direito.

Curiosamente, passadas algumas semanas verificamos que o bonito arranjo exterior fica de novo emporcalhado precisamente por quem deveria tratar de cuidar para que todo aquele espaço se apresentasse de forma mais limpa e agradável. Também esta uma forma de captar clientes.

Há muito caminho para percorrer até que saibamos viver em sociedade e basta um para denegrir a imagem de muitos, como é este o caso.

Mesmo assim, atrevia-me a sugerir que os Serviços de Higiene e Limpeza pudessem colocar um contentor metálico ao lado dos existentes naquele bonito espaço para que pudessem ser recolhidas as cinzas provenientes dos muitos fogareiros a carvão que por ali podemos observar.

Também gostaria de que o responsável pelo restaurante pudesse mandar o seu funcionário retirar as cinzas de cima das pedras decorativas e eliminasse de vez este mau hábito.

Quanto a multas, isso é outro departamento!... Cá por mim ontem mesmo vi-lhe ser aplicada a “coima” quando pelo menos dois clientes deixaram de entrar naquele restaurante devido a esta impensada ação que em nada abona quem a pratica.

Rui Canas Gaspar
2015-julho-24

www.troineiro.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário