notícias, pensamentos, fotografias e comentários de um troineiro

domingo, 5 de julho de 2015

Ficou o rabinho por esfolar…

A esquerda apresenta-se limpa, apresentável e condizente com o espaço onde está inserida, já a direita, coitada, ainda lá está tal como veio ao mundo.

Não, não me estou a referir a qualquer formação política, estou a referir-me ao pavimento das alas do portão de escola básica, acesso  que dá para a Avenida da Independência das Colónias e que fica na parte traseira da paragem do autocarro dos transportes urbanos.

Por qualquer motivo que certamente todos ignoramos um espaço com cerca de 150 M2 ali ficou por calcetar nesta que é uma das mais modernas e movimentadas avenidas da cidade de Setúbal.

A coitada da ala direita não teve direito a nada e a terra que ali está sem qualquer revestimento quando vem um pouco de vento é levantada e a poeira entra livremente na escola, nos estabelecimentos e naturalmente  nas habitações.

Claro que este não será caso virgem nem nesta nem em qualquer outra localidade.

A razão de ser desta chamada de atenção prende-se com o facto de com “meia dúzia” de euros poderá ser dado por concluído o calcetamento desta avenida, dotando-se uma bolsa de estacionamento para uma dúzia de viaturas das necessárias condições.

Agora que tantas alterações têm vindo a ser introduzidas nas principais artérias setubalenses, com particular incidência nesta zona da cidade, seria bom ter em atenção este pormenor que ainda se encontra na sua forma primitiva.

Bem sei que o rabo é o mais difícil de esfolar, como diz o nosso povo, mas também sei que não faz qualquer sentido deixar este “rabinho” para trás quando se está em vias de concluir uma obra de tão grande envergadura.

Agora que os Serviços da Autarquia estão alertados para um pormenor que pelos vistos tem passado despercebido aos diversos Executivos ficamos a aguardar que este pequeno espaço seja devidamente empedrado, a exemplo de todo o restante que o circunda.

Rui Canas Gaspar
2015-julho-05

www.troineiro.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário